Fotografia: Anos 90 + Quotes Day

Esses dias estava com uma vontade de olhar umas fotografias de quando era bem pequenina para sair do tédio e encontrei umas fotos ainda mais antigas, que a minha mãe havia tirado antes de eu nascer. As fotos são bem naquele estilo tumblr/weheartit e eu fiquei indignada dela nunca ter me mostrado isso antes. Nada mais justo que separar algumas delas que eu mais gostei e trazer para vocês. Tanto minha mãe quanto o meu pai não se lembram exatamente quem foi que tirou as fotos, algumas delas tem minha mãe como modelo. Todas as fotos vão ter manchinhas e um aspecto meio velho pois eu escaneei cada uma.

Para a postagem não ficar muito vazia, eu vou relacionar a foto com um texto e uma música! Vocês se lembram do projeto Quotes Day que a Lívia postou um tempo atrás e nunca mais foi atualizado? Está postagem vai misturar um pouco do projeto já que vou trazer meus textos favoritos. Se você se interessou é só continuar a leitura.

Janeiro, 1996
A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando, clamando, murmurando, convidando a alma a vaguear por um feitiço em abismos de solidão; se perder em labirintos de contemplação interior. A voz do mar fala com a alma. O toque do mar é sensual, envolvendo o corpo suavemente, num abraço apertado! - Kate Chopin.

Setembro, 1994
"Talvez eu queira demais. Não só de mim, entende? Dos outros também. Espero que descubram, por trás dos meus disfarces, toda a coisa. Porque as nossas angústias usam máscaras. E eu tenho uma mania de ser valente, dá até medo. O mundo entra na mochila e ela fica mais pesada que rocha. Aí brinco de tartaruga e quero levar tudo dentro. Nem eu me seguro, ora. Não sei porque insisto. Às vezes não dá, tenho que aceitar isso. Não é vergonhoso, nem fraco, é que não dá. Porque não. Mas, você sabe, não aceito essas respostas." — Clarissa Corrêa.


Junho, 1998
"A vida, senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais […] A vida das gentes neste mundo, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscados. Cada pisco é um dia. Pisca e mama, pisca e brinca, pisca e estuda, pisca e ama, pisca e cria filhos, pisca e geme os reumatismos, e por fim pisca pela última vez e morre." — Monteiro Lobato.


Dezembro, 1997
Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa repartila. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilarecerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar. - Clarice Lispector.

♡ 

Todas as fotos foram tiradas com aquelas câmeras de filme, nem meu pai nem minha mãe sabem o modelo. Enfim, espero que coração que vocês tenham gostado, este foi um dos posts mais gostosos que já fiz, já que mistura um pouco de tudo que eu gosto. 

Com carinho, Clara