Me conhecendo através da música


Amizades, adivinha quem fechou com notas azuis esse bimestre? Eu mesma! Estou feliz e estou de férias (mentira, falta um semana, mas quem vai pra escola na última semana de aula antes das férias? Fala sério!). Acabou a quinta temporada de Game Of Thores e eu estou meio perdida, o que vou fazer domingo as 22:00 horas a partir de hoje? Eu fiquei meio tensa nesse último ep, a melhor parte com toda certeza, foi da minha personagem favorita: Arya! Melhor personagem sem mais nem menos. Quem aqui assistiu? Se quiser conversar comigo sobre eu ficarei muito grata, por mais que eu sempre recomende pros meus a amigos eles nunca assistem! Eu fiz uma conta no Wattpad pra postar um projeto de livrinho meu! Não fiz nem uma página ainda, mas já tenho a ideia todinha na minha cabeça só falta por em pática mesmo. Não vou contar pra fazer um misteriosinho, mas prometo que vai lacrar, beijos. Nesse post vou fazer uma tag muito legal de relacionar perguntas com músicas. Encontrei ela lá no blog da linda da Ana {} e simplesmente tive que postar, e já que quase nunca falo de música aqui no Not Found achei que seria uma boa ideia compartilhar o meu gosto musical com vocês! É só continuar a ler, chuchus. 

Você é homem ou mulher? Malandragem - Cássia Eller
"Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar"
Defina-se: Capitão Gancho - Clarice Falcão 
"Se não fossem os ais
E não fosse a dor
E essa mania de lembrar de tudo feito um gravador
Se não fosse Deus
Bancando o escritor

Se não fosse o Mickey e as terças-feiras
e os ursos pandas e o andar de cima da
primeira casa em que eu morei
e dava pra chegar no morro só pela varanda se
não fosse a fome e essas crianças e esse cachorro
e o Sancho Pança se não fosse o
Koni e o Capitão Gancho
Eu não seria eu"
Como você se sente? Sometimes I Feeel Like Alice - Lisa Mitchell 
"Bem, às vezes eu me sinto como Alice
No País das Maravilhas
Caçando coelhos,
Gatos sorridentes e Chapeleiros Malucos
Um mundo melhor, mas não como se isso fosse importante
Oh, não"

Conheci essa música maravilhosa e pouco conhecida por conta de Skins, e sinceramente, obrigada Skins! Ela é muito bonita e a letra descreve muito o que eu sinto. 

O que é a vida para você? Amianto - Supercombo 
"Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais
Pois sabe que faz bem"


O seu relacionamento atual (ou último): O Amor e o Acaso - Vespas Mandarinas
"Vem ficar comigo
Você só precisa aceitar
Antes que ele acabe
Você já encontrou o amor
Só você não sabe"


Você e seu melhor amigo: We're Going To Be Friends - The White Stripes
"E nós não notamos o tempo passar
Nós não ligamos pra nada"

Essa música é incrível! Fazia muito tempo que não escutava e me veio uma nostalgia. Ela me lembra muito uma amizade antiga que eu tive, não conversamos mais, porém é uma música que descreve do começo ao fim essa antiga amizade. Peguei esse trecho que lembra muito eu e a minha melhor amiga "atual". 

Sobre o lugar que você mora: Que País é Esse? - Legião Urbana
"Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação"


Sua forma de transporte favorita: Yellow Submarine - The Beatles
"Todos nós vivemos num submarino amarelo"

Desculpa, Ana </3 Mas tive que te copiar nessa pergunta, haha! Simplesmente não tem outra música que se encaixe melhor que essa aqui.

Se você fosse pra algum lugar, para onde iria? Amsterdam - Imagine Dragons
"Eu pegarei o trem do Oeste, bem do lado
De Amsterdã"


Um conselho para as outras pessoas: Semana que Vem - Pitty
"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem
Porque semana que vem pode nem chegar"

Essa música é tão <3 Foi uma das minhas primeiras escolhas para a tag, eu acho que está mais para "um conselho para si mesma" do que eu conselho para as outras pessoas. Enfim, é algo meio que pra todos e algo que devíamos ter definido na nossa mente, afinal não exite isso de semana que vem. 

Pensamento do dia: Eyes On Fire - Blue Fundation
"Eu não vou aliviar sua dor
Eu não vou acalmar sua tensão
Você vai esperar em vão
Eu não tenho nada que você queira"

Pensamento do dia meio depressivo, mas queria colocar essa música na postagem.

Seu lema: Metamorfose Ambulante - Raul Seixas
"Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"


♡ 

Eu não respondi a pergunta de "Qual o seu medo?" porque nem eu sei do que tenho medo. Então é isso, espero que tenham gostado! Meu gosto é bem diversificado como dá para perceber na postagem, mas em geral eu gosto de músicas mais calmas e adoro as nacionais. Digam-me quais vocês se identificam/gostam/desgostam/desconhecia. Vou ficar muito feliz em saber. 

Com carinho, Clara