5 livros para ler e chorar

Olá pessoas da terra! Tudo bem com vocês? Eu e a Lívia chegamos de viagem ontem de noite, ir para Santa Catarina foi muito bom, visitamos nossos parentes que não víamos fazia quase 3 anos. Bem, no post de hoje vou mostrar um pouco da minha paixão por livros listando alguns que me derramei em lágrimas, continue lendo. 
5° - A Culpa é das Estrelas
Quem nunca ouviu falar em "A Culpa é das Estrelas"? O livro que mais bombou em 2013, narra a história de Hazel Grace, uma garota com câncer, que vive lutando contra a sua doença, até que um dia ela conhece um garoto que frequenta o grupo de apoio, Augustus e ela acabam de dando muito bem e vivem aventuras um ao lado do outro.   

4° - Maley e Eu 

Tudo começa quando a mulher do casal sente muita vontade de ter um filho, e vai criar uma planta. Só que por excesso de cuidado(no caso muita água) a planta simplesmente murchou: afinal nada pode existir em excesso. A mulher ficou arrasada, e pensou, como podia cuidar de um filho se não consegue cuidar ao menos da planta? Decidem os dois criar um cachorro, aí começa toda a história, esse cachorro, o Marley, foi expulso de centros de adestramento, causou vergonha aos donos, era traumatizado com chuva, entre outras coisas. Mas, em compensação chegava a apoiar os donos quando ela estavam tristes, defendia- os, brincava com os filhos do casal enfim, era a alegria e ao mesmo tempo o pestinha da casa, sempre desastrado, derrubando tudo por onde passava. 

3° - Ponte para Terabítia 

Se você já viu o filme, vai se emocionar igualmente com o livro. Conta a história de Jesse Aarons, um garoto do interior dos EUA muito tímido e solitário que sofre bullying na escola, meio rejeitado pelo pai e o único garoto de uma família pobre de cinco filhos. Um belo dia uma nova garota entra na sua escola, uma garota moderna, porém nunca assistiu televisão, e em uma brincadeira na escola eles acabam se conhecendo melhor, e Leslie vai assistir televisão escondida de seus pais na casa do amigo, conforme vão se conhcendo melhor eles criam um nova terra chamada Tarabítia.

4° - O Menino do Pijama Listrado 

Este livro eu li na escola, era um dos paradidáticos, e eu me apaixonei por completo pelo "Menino do Pijama Listrado". Bruno é um garoto de nove anos que vive na época nazista, seu pai recebe uma oferta de emprego e ele acaba indo morar em Berlim, lá Bruno gosta de explorar e acaba saindo de casa escondido para procurar novas aventurar e lá ele conhece Shmuel, um garoto que vive do outro lado da cerca, esfomeado, sujo,  usa um pijama listrado, e é judeu; Os dois acabam virando amigos e Bruno tem muita curiosidade de conhecer o outro lado da cerca. 


1° - A Menina que Roubava Livros 

Em primeiro lugar o livro que mais chorei, em toda a minha existência, o meu livro favorito "A Menina que Roubava livros" A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. 

Então é isso, espero que tenham gostado da postagem, e me digam qual livro vocês já leram, se não leram algum da minha lista, então preparem os lencinhos e aproveitem a história
xoxo