O Natal em diferentes lugares

Olá, como vão? O blog está quase completando um aninho! Eu e a Clara estamos preparando várias surpresas para agradecer ao crescimento do blog. Completamos os 250 seguidores! Obrigada por tudo, queridos. Enfim, estou de férias e voltei com meu antigo costume de desenhar e adivinha o que aconteceu com o meu primeiro desenho de férias? Ele ficou todo riscado de caneta por que a minha mãezinha estava falando pelo telefone e o meu desenho foi a primeira coisa que ela encontrou para anotar umas coisinhas. Cara, o desenho estava ficando tão bonitinho, queria até mostrar para vocês, mas ela arruinou ele. Já aconteceu com algum de vocês? Ela se desculpou depois e disse "Se você tivesse gostado dele, ele não estaria jogado pelo apartamento!". Nessa postagem, irei comentar sobre como é o Natal em diferentes países.

O Natal na Inglaterra: Na Inglaterra, ao invés do Papai Noel eles tem a Santa Claus, que possui características idênticas ao Papai Noel, o que muda é apenas o nome mesmo. Eles tem como costume beber uma taça chamada wassail, com uma bebida de cerejas, maçãs assadas, ovos, açúcar, noz-moscada, cravo-da-índia e gengibre, um pouco nojento, não? 

O Natal na Índia: Nós brasileiros, optamos por usar um pinheiro como árvore de Natal, já os indianos utilizam bananeiras e mangueiras (caso você não consiga imaginar como seria essa árvore, aqui vai um exemplo, e aqui outro). Por mais que seja bem diferente eu achei legal eles utilizarem uma árvore de verdade e não algo de plástico como nós utilizamos. 

O Natal na Suécia: Na Suécia, o Natal ocorre dia 13 de dezembro, o dia de Santa Lúcia. Nessa altura, a filha mais velha deverá se vestir de branco e usar uma coroa verde com sete velas e serve comida aos familiares. Lá eles acreditam que quem traz os presentes são dois duendes, o Juul Tonte e o Juul Nisse. 


O Natal na China: O Papai Noel de lá é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa velho Natal. As árvores de Natal são chamas de árvores de luz, e são decoradas com lanternas, flores e alguns enfeites feitos de papel. 

O Natal no Japão: O Papai Noel lá e chamado de hoteiosho, um bom velhinho que, como Papai Noel, também leva um saco às costas. Mas, diferentemente deste, ele tem um segundo par de olhos na parte de trás da cabeça, e as crianças são advertidas a se comportarem bem pois, caso contrário, o hoteiosho estará vendo tudo, tudo o que fazem. 

O Natal é bem diferente nos outros países, não? Dentre todos os que achei mais legal foi o do Japão, pelo fato do Papai Noel ser bem diferente. E o seu? Dentre os países listados acima, qual você acho mais esquisito e diferente? 
Beijinhos, Liv.