Resenha: Fangirl



Fechei  o bimestre com todas as notas azuis, o que é um grande alivio. Finalmente vou poder me dedicar um pouco mais ao blog, assim espero. Hoje as exatas 21:00 horas vai rolar o show do Imagine Dragons, aqui em São Paulo, é uma tristeza eu não poder ir... Eu estou #instasad hoje, então realmente espero que fazer essa postagem e assistir o show pela televisão mesmo me anime um pouco. Ultimamente li o livro Fangirl e acho mega interessante compartilhar com vocês uma resenha de um livro que não é tão conhecido, mas que merece tal reconhecimento. O principal motivo de estar compartilhando uma resenha dele aqui é por que, a personagem principal sou eu. Depois eu explico isso melhor, vamos a resenha.

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.

No livro conhecemos Cath, que terminou o ensino médio e está agora na faculdade, porém ela tem uma vantagem: a sua irmã gêmea. Enquanto a maior parte do pessoal da faculdade estaria indo para encontrar o seu colega de quarto, ela teria a irmã. Porém Wren não quer ser conhecida como a "irmã gêmea" de Cath, ela quer conhecer novas pessoas e não ficar dependente da irmã para tudo que fossem fazer juntas, então decide ficar do outro lado do campus, com uma colega de quarto nova e viver novas experiências. Cath, mesmo não confiante, decide que não precisa da irmã, pois ela já tem Simon Snow e Baz.

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Em sua fanfic (na qual ela vive trabalhando a maior parte do seu tempo) ela tem cerca de 35 mil clicadas e leitores até do Japão. Ela decididamente não precisa da irmã, porém uma parte do seu corpo sabe que ela vai sentir muita falta de Wren, mesmo tendo combinado com irmã almoçarem juntas todos os dias.

Ela se encontra amedrontada por sua colega de quarto Reagan, que vive mal-humorada e parece fazer de tudo para que Cath se sinta um lixo e o namorado de Reagan, Levi, que vive em sue quarto. Será de Simon Snow e Baz e sua fanfic serão suficientes para suportar tudo isso? Será que Cath irá se acostumar com o novo ambiente e fazer amigos?

♡ 


O livro é um amor, tem a mesma pegada geek de Eleanor & Park (livro da mesma autora). É impossível na minha visão, não se identificar pelo menos um pouquinho com a personagem principal, Cath. Sempre muito tímida e com seu amor pela saga Simon Snow que me lembra muito de Harry Potter, na qual sou muito fã. Nunca escrevi uma fic e publiquei (já escrevi, mas nunca tive a coragem de clicar no publicar), mas as partes na qual ela diz que precisa responder os comentários me lembrou muito eu respondendo comentários aqui no blog.

E finalmente o personagem na qual é impossível ler e não se apaixonar: Levi. Para todos que gostam de personagens masculinos com aquela pontinha brincalhona e sempre bem humorados o livro vai ser uma gostosura de se ler.

Eu recomendo para cada um dos meus leitores, quando eu acabei o livro eu fiquei meio triste por ter acabado, eu queria tanto ter mais daquele gostinho... Por este motivo o livro ganhou 5 estrelinhas!


✮     


Com carinho, Clara