As mulheres vão ao jogo | Fifa 2016

Quem é a pessoa mais indecisa com relação a layouts? Sim, eu mesma! Fiz aquele layout roxo e enjoei, decidi então fazer um layout totalmente preto e gostei no momento que fiz, mas acabei enjoando novamente... Então saiu isso que vocês estão vendo agora, eu gostei bastante do resultado, principalmente da renda nos títulos ♥ Ficou um amorzinho e ficou tão eu! E enquanto eu me matava nesse layout a Lívia ficava fazendo amizades e comentários do estilo Bíblia no blog dos outros </3 Depois quem aparece como uma das blogueiras favoritas? Ela, que não cuida nem do nosso blog. Eu pareço estar revoltada e estou mesmo, ok? Vamos fazer a campanha #AjudaNoLayoutLívia e também a #FaçamAmizadeComAClaraTambém. Eu super apoio essa última hashtag. Então, eu quero saber o que vocês acharam dessas mudanças no layout, não se esqueçam de me contar. Aconteceu algo bem chato conosco também, fomos plagiadas e foi por alguém de quem tínhamos bastante carinho... Eu queria conversar com ela, mas depois de mandar uma mensagem (um pouco indignada) sobre a cópia do layout roxo antigo ela simplesmente desapareceu do mundo! Então, se você estiver lendo essa postagem, por favor trate de mandar uma mensagem porque ficamos um tanto preocupadas com esse sumiço, é claro que fiquei p#t* com o plágio, mas temos que saber lidar com os problemas e não deixar de lado. Na postagem de hoje irei falar de algo, muito MUITO legal que a Fifa fez, que foi botar mulheres como jogadoras em seu jogo de videogame.

♡ 


Pela primeira vez na história da série de jogos, o futebol feminino será incluído no jogo.  São 12 seleções onde se incluem: EUA, Brasil, Canadá, Austrália, Espanha, Alemanha, China, Inglaterra, França, Itália, México e Suécia. David Rutter, vice-presidente e diretor geral da EA Sports, lançou um comunicado em que explica as dificuldades em incluir as mulheres num jogo de simulação de futebol, mas que há muito tempo se pretendia a inclusão das melhores jogadoras do mundo no franchise de desporto.

“Trazer algumas das melhores jogadoras do mundo ao nosso franchise é um acontecimento significativo para a EA Sports e estamos entusiasmados por trazer a milhões de fãs uma nova forma de jogar”


Eu não jogo nenhum jogo de futebol, mas tenho um irmão de 10 anos que joga sempre e vive antenado nessas noticias em geral e quando ele me contou que teriam seleções femininas eu fiquei muito feliz, subiu uma empolgação, uma vontade de jogar e fui logo pesquisar sobre o jogo. Foram poucas as notícias que encontrei falando sobre o jogo, mas mesmo assim fiquei muito impressionada. As mulheres estão sim conquistando o seu espaço e é isso que me deixa contente. Demorou para isso se concretizar, mas está acontecendo. 
Porém, foram muitos os comentários machistas de homens em geral. Vários ofenderam a EA Sports e afirmaram fizeram comentários no estilo de: "É um jogo para homens", "Quem é que vai jogar isso?". Sinceramente, me deu uma vontade de dar uma chibatada na cara de cada um! Infelizmente é algo de que tantas pessoas tem que se conformar. Em meio ao progresso, haverão pessoas contra... 
Uma jogadora disse algo que eu gostei muito, ela disse o seguinte: "As vezes eu gosto e jogar com o jogador tal e também gostaria de poder jogar com a Marta. Não se trata de ser homem ou mulher, o importante é poder escolher com qual você deseja jogar". Concordo em todos os aspectos com o que ela disse. Foi mais ou menos o que meu irmão havia me dito: "Agora você escolher e jogar comigo com um time de mulheres ao invés de homens!" 
"Não estamos aqui para ficar paradas. Esse é o nosso jogo também"

♡ 

Desculpem a falta de conteúdo na postagem, mas espero que vocês tenham gostado! Me digam o que acharam da postagem e o que você acham da iniciativa de EA Sports em colocar mulheres no campo. 

Com carinho, Clara