Pega-pega | Texto V

No meu mundo, quando começar a chover, ninguém vai se esconder embaixo de prédios ou de sombrinhas. Vamos todos tomar banho de chuva sem se importar com molhar a roupa. Enquanto estamos na chuva, todos vamos brincar de pega-pega e que aquele menino risonho vai tentar me pegar. Aquele menino que vive dizendo que uso perfume barato, aquele menino que ao me ver sempre abre um sorriso mostrando seus 32 dentes. Aquele menino que me viu crescer, que acompanhou os minhas paqueras e meus namoricos, mas mesmo assim continuou sendo meu melhor amigo. 

Então um dia, vamos estar só eu e ele. Deitados na grama olhando para as estrelas especulando sobre um futuro nosso. Ele contará que quer ser dentista e eu irei dizer que quero ter uma casa grande, cheia de cômodos. Então, ele vai abrir a boca devagarinho e dizer meio retraído: "Pra que tantos quartos se seremos só eu e você?". Vou olhar pra ele e começar a rir, dar uma cotovelada de leve nele que se levantará para tentar me pegar e mais uma vez vamos brincar de pega-pega, porém dessa vez será diferente.

Eu vou deixar ele me pegar.