The Truth About Emanuel | Resenha

Título em português: A Grande Ilusão
Gênero: Suspense/Drama 
Direção: Francesca Gregorini
Elenco: Kaya Scodelario
            Jessica Biel
            Alfred Molina
            Frances O'Connor
Duração: 1h 36m
Música composta por: Nathan Larson
Roteiro: Francesca Gregorini
Data de lançamento: 10 de janeiro de 2014 (EUA)



Antes de ontem eu e a Clara assistimos um filme que, particularmente, achei muito bom e por isso, decidi trazer uma resenha a vocês. Eu achei a história muito interessante, já que suspense e drama são uns dos meus gêneros favoritos. É um filme inglês não tão conhecido. Espero que vocês gostem da resenha e se já assistiram esse filme, me contem o que acharam dele.

Linda (Jessica Biel) se mudou há pouco tempo e logo contratou Emanuel (Kaya Scodelario), uma jovem de 17 anos, para cuidar de seu filho. O problema é que a criança não existe, já que morreu tempos atrás. Sem aceitar o ocorrido, Linda segue cuidando de uma boneca como se ela fosse seu filho verdadeiro.

Ao dar a luz a Emanuel sua mãe morre. Antes dela nascer, todos pensavam que a filha seria um menino, por este motivo ela é chamada de Emanuel. No nascimento, o pai decide que sua filha continuará se chamando Emanuel para que ela se lembre da mãe no futuro.

Durante seus 17 anos de vida Emanuel se culpa pela morte da mãe. Ela age de forma bruta e problemática principalmente próximo de seu aniversário. O pai se casou a pouco tempo com Janice. Emanuel e sua madrasta não mantem um bom relacionamento.  Emanuel andava muito de trem e acabou conhecendo seu futuro namorado, Claude.

A família de Emanuel tem uma nova vizinha, Linda. Ela tem um bebê, ou pelo menos é o que os outros pensam. Como Linda saía muito, ela contratou Emanuel como babá. Após alguns dias trabalhando na casa de Linda, Emanuel percebe que há algo errado. O bebê não chora, não grita e não respira.


Um dos melhores filmes de suspense que já vi. Sempre digo que terror é meu gênero preferido, mas cada vez que assisto um novo filme de suspense fico mais indecisa. Eu não tenho nem o que dizer. Não percebi nenhum ator que não estivesse fazendo um bom papel, e achei que a Kaya foi muito bem escolhida para o papel da Emanuel. Ela soube interpretar o personagem muito bem, aprecio muito sua atuação nesse filme. A história o filme é muito interessante, e logo que você começa a assistir já fica com a maior vontade de saber o final.

Sem dúvida alguma ele entrará para minha lista de filmes preferidos. Linda, a mãe da boneca, foi interpretada por uma atriz muito boa, que fez uma ótima atuação. Conforme o filme vai rodando e as emoções dos personagens ficam claras, você também possui uma mudança de emoções. Algumas vezes tristeza, outras felicidade e angústia. Não tenho muita coisa a falar do filme, já que se eu contar muita coisa acabo dando spoilers. Só digo que o final do filme é surpreendente e muito provavelmente você não imaginaria isso. Super recomendo a todos vocês. 
Nota: 

Com carinho, Liv